0%

O Projeto

''A Assembleia Legislativa no Enem'' é uma parceria entre o grupo Eureka e a Mesa Executiva da Casa com a finalidade de abrir as portas da Assembleia para aproximar os estudantes, do Legislativo estadual, oferecendo educação gratuita. Este é o quinto ano consecutivo que a Assembleia e o grupo Eureka trabalham em conjunto na preparação para o Enem e concursos vestibulares. Em 2015, 364 aulas foram transmitidas para alunos de todo o Paraná pela TV Assembleia e pelo site oficial.

Em 2016, a Assembleia do Paraná realizou no plenário da Casa dois aulões preparatórios para mais de 1200 alunos, acontecimento inédito no Brasil. Ainda em 2016 aconteceu o primeiro concurso de redação para alunos da rede pública estadual de ensino. O Concurso, foi realizado para 48 mil alunos de 14 a 19 anos, matriculados nas 132 escolas estaduais de Curitiba.

No ano de 2017 mais um aulão foi realizado no plenário da Assembleia e pela primeira vez o evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook, oportunizando que estudantes pudessem acompanhar as dicas de qualquer lugar.

Em 2018 a Assembleia Legislativa disponibilizou no seu canal no Youtube e na TV Assembleia novos programas com dicas para os alunos em preparação para as provas do Enem, totalizando 500 videoaulas. Além dos novos programas, o projeto ?Assembleia no Enem? realizou dois aulão preparatório no Plenário, que reuniram 1300 alunos do 3º ano do Ensino Médio, com transmissão ao vivo pelas redes sociais e pela TV Assembleia. Foram distribuídos para os estudantes um novo caderno de exercícios atualizado e revisado.

Notícias

Fotos

Vídeos