A crise hídrica no Paraná e os efeitos na agricultura Líder do Bloco Agropecuário falou sobre o assunto na sessão da Assembleia Legislativa.

28/09/2021 09h48 | por Assessoria parlamentar
Deputado Reichembach (PSC).

Deputado Reichembach (PSC).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Reichembach (PSC).

Na segunda-feira (27), o deputado Reichembach (PSC) utilizou a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná para tratar da crise hídrica que preocupa o estado, especialmente a agricultura.

Para Reichembach, é hora de usar a água com consciência. "A falta de chuva tem impactado nas lavouras, na dificuldade de alimentar o rebanho, na pastagem para o gado leiteiro, além das cidades que já enfrentam racionamento, o que prejudica e muito na qualidade de vida", ressalta Reichembach, que é líder do Bloco Agropecuário da Assembleia Legislativa do Paraná.

Além do uso consciente em casa, o deputado ressaltou a importância de ações mais abrangentes, como a preservação de matas ciliares, nascentes, lençóis freáticos, o incentivo à ações educativas sobre o tema e o problema da abertura de poços artesianos de forma indiscriminada. "Esse é um problema de todos, por isso precisamos unir forças no mesmo objetivo", completa.

Na última semana, o deputado esteve em reunião com gerentes da Sanepar das regiões Sudoeste e Oeste do estado para buscar soluções para o problema da crise hídrica.

CICLISMO - Durante o pronunciamento, Reichembach aproveitou para parabenizar a Mesa Diretora da Assembleia pela criação do bicicletário na Casa, e apoiar o projeto 553/2020 que institui o Circuito Cicloturístico Rota Oeste, colocado em segunda discussão na ordem do dia dessa segunda-feira.

"Como ciclista, acredito que iniciativas como essas vem para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, contribuindo para a mobilidade urbana, com o turismo e com o meio ambiente", destaca o deputado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação