"A violência não espera. As mulheres estão morrendo mais", diz deputada. Luciana Rafagnin volta a cobrar agilidade na tramitação do projeto de denúncia pelo WhatsApp.

29/07/2020 16h03 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Deputada Luciana Rafagnin (PT).Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Deputada Luciana Rafagnin (PT).

O governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, pediu prazo até o final deste mês para responder sobre como vai implantar o serviço de denúncia silenciosa de violência contra as mulheres pelo WhatsApp. O mês está acabando e a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) voltou a cobrar do Executivo uma resposta ao projeto de sua autoria e que soma a adesão de diversos parlamentares, de vários partidos políticos, uma vez que essa falta de retorno está segurando a tramitação da proposta no Legislativo.

"Essa demora nos preocupa muito. A violência não espera. As mulheres estão morrendo mais nesse período de isolamento social e poderíamos já dispor dessa ferramenta a fim de evitar tanto sofrimento e a perda de vidas para o feminicídio, para o machismo e a intolerância", disse a deputada Luciana.

"Se essa ferramenta ajudar a salva uma vida que seja, já terá valido a pena", completou a parlamentar. "Colocar em prática esse serviço de denúncia silenciosa para proteger a vida das mulheres tem um custo baixo diante da importância dos resultados positivos que trará para a nossa sociedade", disse a deputada.

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB), que é vice-presidente da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná e coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus, também saiu em defesa da matéria durante a sessão remota da Assembleia Legislativa do Paraná desta quarta-feira (29): "Precisamos priorizar essa questão", disse ele.

Ainda durante a sessão, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), afirmou que a proposta retornará à pauta de votação na próxima semana.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação