Ações de proteção ao meio ambiente serão apresentadas durante o Grande Expediente da sessão plenária desta terça O presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, vai falar da importância do auxílio estadual para os municípios.

14/06/2022 00h10 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

O presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, vai falar durante a sessão plenária da importância do auxílio estadual para os municípios em açõesdepreservaçãoambiental.Créditos: Jose Fernando Ogura/AEN

Nesta terça-feira (14), a Assembleia Legislativa do Paraná dedica seu Grande Expediente, durante a sessão plenária,   para o tema “Defesa da Política Ambiental no Estado do Paraná”, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A iniciativa é do deputado Marcio Nunes (PSD) com o apoio de diversos deputados.

O espaço será utilizado pelo presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, que vai falar da importância do auxílio estadual para os municípios conseguirem realizar seus projetos ambientais e de sustentabilidade – como  o recolhimento e o tratamento do lixo, o combate a erosões, a preservação da água e do solo, a limpeza dos rios, o cuidado com a fauna e a flora.