Ajudar o próximo e fazer o bem serão as principais bandeiras do deputado Batatinha De vendedor de pudim a deputado estadual, o novo parlamentar promete fazer um mandato exemplar na Assembleia paranaense.

11/11/2022 10h17 | por Rafael Guareski
Oziel Luiz de Souza (MDB), mais conhecido como Batatinha, é mais um dos estreantes na Assembleia Legislativa do Paraná na legislatura 2023-2026.

Oziel Luiz de Souza (MDB), mais conhecido como Batatinha, é mais um dos estreantes na Assembleia Legislativa do Paraná na legislatura 2023-2026.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Oziel Luiz de Souza (MDB), mais conhecido como Batatinha, é mais um dos estreantes na Assembleia Legislativa do Paraná na legislatura 2023-2026.

Oziel Luiz de Souza (MDB), mais conhecido como Batatinha, é mais um dos estreantes na Assembleia Legislativa do Paraná. Eleito com 47.310 votos é apresentador de TV há mais de 20 anos. Natural de Nova Aurora, casado e pai de dois filhos, Batatinha tem como base eleitoral o Oeste do Paraná e pretende fazer um mandato voltado em melhorar a vida da população. “Eu acredito que Deus tem um propósito para minha vida, de fazer o bem e de ajudar o próximo, e isso me faz feliz. Esse será meu principal objetivo dentro da Assembleia”, disse o novo parlamentar.

Conhecido no Oeste paranaense por fazer diversas ações beneficentes, Batatinha nasceu em Nova Aurora, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes no Oeste do Estado. Filho de agricultor, o apresentador começou a trabalhar como vendedor de pudim, depois foi para o rádio, onde foi operador e apresentador e em 2002 chegou na televisão. “Lembro que o meu pai, em vida, adorava me assistir fazendo o bem. Era a parte que ele mais gostava do Programa Tempo Quente. Ele até brigava comigo se o programa ficasse muitos dias sem exibir um material que ajudasse as pessoas. Porque ele sabia, que não era fácil ter que trabalhar de dia para comer à noite. E eu, o filho do Seo Venâncio, tinha a capacidade de ajudar as pessoas”, lembra.  

Eleito, Batatinha diz que irá trabalhar ainda mais para beneficiar a população paranaense. “Como Deputado, eu vou poder fazer muito mais! Saúde, educação, comida, moradia e emprego, não deveriam ser um privilégio. Ter dignidade para viver a vida, é um direito do cidadão. Através do voto, a sociedade pode escolher quem vai representar o povo para buscar a melhoria destas condições” finaliza.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação