A Comissão Permanente de Licitação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realizou na manhã desta sexta-feira (11) o encerramento das sessões públicas do procedimento licitatório para qualificação, seleção e contratação para prestação de serviços de publicidade institucional ao Poder Legislativo. Durante a reunião, a Comissão abriu os envelopes contendo a documentação que permite a habilitação das três agências de publicidade credenciadas durante o processo. Após a abertura dos envelopes, constatou-se que os documentos comprovaram a capacidade jurídica, econômica e financeira das empresas para atender o edital. Dessa forma, as empresas Iman, Trade e Tif foram declaradas vencedoras da licitação.
A última sessão pública do procedimento foi realizada no Auditório Legislativo da Alep e transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pelos canais oficiais de divulgação do Poder Legislativo. O procedimento licitatório n°001/2019 foi realizado via concorrência do tipo melhor técnica.
A partir de segunda-feira (14), inicia-se um novo o prazo de cinco dias úteis para interposição de recursos, quando as empresas podem questionar alguma decisão proferida na sessão.
O presidente da Comissão, Vinicius Augusto Moura, explicou que após este período o processo segue para analise da Procuradoria e, depois, da Controladoria da Assembleia para manifestação. O passo seguinte é o encaminhamento para a Primeira Secretaria que, ao lado da Mesa Executiva, homologa o processo. Depois desses procedimentos é realizada a assinatura do contrato.
O edital, no valor máximo de R$ 30 milhões, prevê a contratação de até três agências de publicidade pelo período de 12 meses para a prestação de serviços de publicidade institucional da Assembleia. A contratação tem o objetivo de difundir ideias, informar o público em geral e tornar mais transparente a comunicação da Casa.