Anúncio da construção do Contorno Noroeste, em Francisco Beltrão, é destacado na Alep

09/02/2018 15h05 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Lucas Carniel.
Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

Deputado Wilmar Reichembach (PSC).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

O governador Beto Richa assinou Ordem de Serviço nesta sexta-feira (9) para a construção do Contorno Noroeste em Francisco Beltrão. A obra, que ligará a rodovia PR-180, na saída para Dois Vizinhos, até a PR-483, na saída para Ampére, custará R$ 30 milhões. De acordo com o deputado Wilmar Reichembach (PSC), a ligação vai melhorar sensivelmente o tráfego de veículos e beneficiar toda a região.

O parlamentar lembra que o projeto para a construção do contorno iniciou quando ele ainda era vice-prefeito de Francisco Beltrão, entre 2001 e 2008, e que os avanços no projeto continuaram quando ele exerceu o mandato de prefeito, a partir de 2009. O contorno terá 5,2 quilômetros, com dois viadutos: um no km 488 e o outro no entroncamento com a PR-483.

A obra vai contar com duas faixas, além de acostamentos com 2,5 metros de largura e mais de dois quilômetros de terceiras faixas. Também será construída uma ponte de 60 metros de comprimento sobre o Rio Santa Rosa, além de três acessos: ao Distrito Industrial Irineu Montemezzo, à Comunidade Linha São Marcos e na Estrada Velha do Picadão.  Na mesma solenidade, Beto Richa anunciou o repasse de um milhão e 700 mil reais para a conclusão das obras do prédio do curso de Medicina da Unioeste