Assembleia aprova parcelamento de dívidas do IPVA em seis vezes

22/07/2020 12h44 | por Trajano Budola
Podcast Na sessão plenária desta quarta-feira (22) os deputados aprovaram projeto de lei que permite o parcelamento do IPVA 2020.

Na sessão plenária desta quarta-feira (22) os deputados aprovaram projeto de lei que permite o parcelamento do IPVA 2020.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Na sessão plenária desta quarta-feira (22) os deputados aprovaram projeto de lei que permite o parcelamento do IPVA 2020.

A Assembleia provou na sessão plenária remota desta quarta-feira (22) aprovou o parcelamento das dívidas de IPVA para os proprietários de veículos paranaenses que procurarem o Detran até o dia 17 de agosto.

O projeto de lei (456/2020) foi enviado ao Legislativo pelo governo do estado e é um alívio para os motoristas que querem regularizar a situação de seus carros, motocicletas e caminhões mesmo com as dificuldades neste período de restrições impostas pela pandemia.

De acordo com o texto do projeto, os tributos vencidos de veículos adquiridos em anos anteriores a 2020 e que não constem na dívida ativa do Estado, poderão ser parcelados ema até seis vezes mensais, com valores iguais e sucessivos.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), a medida é fundamental para que os paranaenses tenham tranquilidade com seus veículos.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Com uma sessão ordinária e uma extraordinária, os trabalhos do plenário na quarta-feira resultaram na aprovação de sete projetos de lei, entre eles o que institui o Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná (244/2020), do deputado Delegado Recalcatti (PSD).

Também foi aprovado o que isenta a cobrança de taxas dos veículos apreendidos aos pátios do Detran e da Polícia Militar referentes aos períodos em que os órgãos tiverem as atividades presenciais suspensas. A iniciativa (455/2020) é do Poder Executivo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação