Assembleia aprova Semana Paranaense de Conscientização Contra o Abandono de Animais

26/10/2021 17h55 | por Trajano Budola
Podcast Deputados aprovam projeto que visa alertar sobre as responsabilidades que devem ser assumidas na guarda ou criação de um animal doméstico.

Deputados aprovam projeto que visa alertar sobre as responsabilidades que devem ser assumidas na guarda ou criação de um animal doméstico.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprovam projeto que visa alertar sobre as responsabilidades que devem ser assumidas na guarda ou criação de um animal doméstico.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em sua sessão plenária desta terça-feira um projeto de lei que cria a Semana Paranaense de Conscientização Contra o Abandono de Animais. A proposta é dos deputados Anibelli Neto (MDB) e Delegado Francischini (PSL) para alertar a população de que abandonar animais, além de cruel e desumano, é crime. 

O período especial, que deve acontecer na primeira semana de dezembro, também será uma cobrança das responsabilidades que os donos precisam assumir quando decidem criar um animal de estimação. Durante a Semana serão divulgados os canais de denúncia para que a população informe as autoridades sobre os abandonos. 

As ações da Semana Paranaense de Conscientização Contra o Abandono de Animais serão desenvolvidas pelos grupos de defesa e proteção em reuniões, palestras, cursos e seminários. Ainda prevê distribuição e material informativo e divulgação nos meios de comunicação e publicidade. Convênios com empresas e entidades também devem ser firmados para fortalecer a mensagem. 

A proposta aguarda votação da redação final para seguir à sanção ou veto do Poder Executivo. 

- Durante a sessão plenária, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traino (PSDB), leu o ato da Comissão Executiva que declarou vago o cargo de deputado estadual que era ocupado pelo agora ex-deputado Subtenente Everton. No lugar dele tomou posse o deputado Cassiano Caron (PSL), que fez o juramento à Constituição e leis do Paraná e assinou o termo de posse. 

Cassiano Caron é curitibano, empresário e pai de três filhos. Nas eleições de 2018 o deputado recebeu 10.981 votos, ficando com a primeira suplência da coligação PSL/PTC/Patriotas.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação