Assembleia aprova título de cidadão benemérito do Paraná para Wilson Picler

14/12/2021 16h10 | por Assessoria parlamentar
Assembleia aprova título de cidadão benemérito do Paraná para Wilson Picler

Assembleia aprova título de cidadão benemérito do Paraná para Wilson PiclerCréditos: Pedro de Oliveira/Alep

Assembleia aprova título de cidadão benemérito do Paraná para Wilson Picler

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (14), o projeto de lei 366/2021, do deputado Hussein Bakri (PSD), que concede o título de Cidadão Benemérito ao Paraná ao educador Wilson Picler. "O professor Picler sempre se concentrou na inclusão de brasileiros na educação em todos os níveis, como uma forma de desenvolvimento social, científico-tecnológico e econômico. Foi também um dos principais apoiadores do programa de bolsas de estudo Prouni e idealizou a estratégia de adesões antecipadas para retomar o programa", disse Bakri.

O líder do Governo no legislativo lembra ainda que Picler foi deputado federal entre 2009 e 2010 e membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Criou e presidiu a Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional.

Picler é graduado em Física pela UFPR, especialista em metodologia da ciência, mestre em engenharia elétrica pela Unicamp e doutor honoris causa em educação pela Erich Fromm University. É ainda técnico em eletrônica formado pelo Cefet. "É sócio fundador e mantenedor majoritário da Uninter, centro universitário classificado recentemente pela revista Valor Econômico como uma das 10 maiores Instituições de Educação do Brasil".

O professor Wilson Picler já recebeu os títulos de Cidadão Honorário de Curitiba e Ponta Grossa.  "Picler sempre contribuiu para o desenvolvimento do Paraná e do país, principalmente na educação", completa Bakri.

Missão

A Uninter já formou mais de 500 mil alunos de graduação e pós-graduação. "Eu sempre digo e repito que a educação abre portas, pavimenta o futuro, realiza sonhos, transforma as pessoas e edifica o caráter. A Uninter fez e continua fazendo história na vida do povo brasileiro, gerando empregos, renda e educação", disse Picler.

Mesmo na pandemia, a Uninter se destacou. Além de oferecer mais de 400 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão, participou ativamente da luta contra a Covid, ofereceu cursos de qualificação gratuitos a centenas de milhares de voluntários para enfrentamento e tratamento da pandemia.

Por 12 vezes foi a marca mais lembrada em educação a distância, ganhando por doze anos consecutivos o prêmio Top Educação. Também venceu o prêmio Reclame Aqui, na categoria Universidades e Faculdades, e está entre as 10 maiores instituições de ensino superior do país, segundo levantamento do Valor Econômico, da Serasa Experian e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP).

"Todo esse reconhecimento é fruto de um trabalho intenso, porém gratificante, de mais de 1,6 mil professores e colaboradores que atendem, neste momento, a quase 400 mil estudantes", completou Picler.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação