Assembleia cria comissão para analisar indicação ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas Ofício do governador indicando o ex-deputado e atual secretário de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, Augustinho Zucchi, foi lido durante a sessão plenária.

06/12/2022 16h59 | por Jaime S. Martins
Indicação do governador ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas foi lida durante a sessão plenária desta terça-feira (06).

Indicação do governador ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas foi lida durante a sessão plenária desta terça-feira (06).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Indicação do governador ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas foi lida durante a sessão plenária desta terça-feira (06).

Durante a sessão plenária desta terça-feira (06), o primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), fez a leitura do ofício do governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, indicando o ex-deputado e atual secretário de Desenvolvimento Urbano e de obras Públicas, Augustinho Zucchi para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná em razão da aposentadoria do ex-conselheiro Nestor Baptista.

Logo na sequência, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), solicitou aos líderes partidários a indicação dos integrantes que irão compor a Comissão Especial que vai analisar o nome indicado pelo governador para a vaga. Conforme o Regimento Interno da Assembleia, a Comissão será composta por cinco membros, respeitando a representação partidária.

Quando a Comissão for oficializada, os deputados realizarão a sabatina do indicado e opinar sobre a indicação. Após isso, a Mesa deverá ser notificada para convocar uma sessão especial a fim de deliberar sobre o nome proposto para a vaga.

“Solicito aos líderes e membros indicados que escolham a presidência e que realizem a sabatina para que possamos realizar a votação em sessão especial já na semana que vem”, disse Traiano.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação