Assembleia está no roteiro da Semana Cívica da UFPR

26/08/2019 13h59 | por Vanderson Luiz
Assembleia Legislativa faz parte do roteiro de visitas que será realizado pelos acadêmicos da UFPR.

Assembleia Legislativa faz parte do roteiro de visitas que será realizado pelos acadêmicos da UFPR.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Assembleia Legislativa faz parte do roteiro de visitas que será realizado pelos acadêmicos da UFPR.

Por iniciativa dos alunos de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a coordenação do curso organizou para o período de 9 a 13 de setembro a Semana Cívica Paranaense.

O evento de extensão, que dará aos participantes 50 horas complementares, levará 30 alunos para conhecer o funcionamento e a história dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado. Isso inclui a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, que receberá os acadêmicos a partir das 13 horas do dia 10.

Também estão previstas visitas ao Palácio do Iguaçu, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Câmara de Vereadores de Curitiba. Além disso, os alunos visitarão os museus do Expedicionário e Paranaense, Paço da Liberdade e finalizarão o roteiro com uma caminhada turística.

“É uma dinâmica para mostrar aos alunos as estruturas físicas e burocráticas do sistema de poder”, segundo o professor do curso de Direito, André Peixoto. “É uma oportunidade para conhecer carreiras, dinâmicas de trabalho e práticas em diferentes lugares”.

As inscrições são via formulário (https://forms.gle/2uAcjeK9kni4se8v5).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação