Assembleia está no roteiro da Semana Cívica da UFPR

26/08/2019 13h59 | por Vanderson Luiz

Assembleia Legislativa faz parte do roteiro de visitas que será realizado pelos acadêmicos da UFPR.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Por iniciativa dos alunos de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a coordenação do curso organizou para o período de 9 a 13 de setembro a Semana Cívica Paranaense.

O evento de extensão, que dará aos participantes 50 horas complementares, levará 30 alunos para conhecer o funcionamento e a história dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado. Isso inclui a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, que receberá os acadêmicos a partir das 13 horas do dia 10.

Também estão previstas visitas ao Palácio do Iguaçu, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Câmara de Vereadores de Curitiba. Além disso, os alunos visitarão os museus do Expedicionário e Paranaense, Paço da Liberdade e finalizarão o roteiro com uma caminhada turística.

“É uma dinâmica para mostrar aos alunos as estruturas físicas e burocráticas do sistema de poder”, segundo o professor do curso de Direito, André Peixoto. “É uma oportunidade para conhecer carreiras, dinâmicas de trabalho e práticas em diferentes lugares”.

As inscrições são via formulário (https://forms.gle/2uAcjeK9kni4se8v5).