Assembleia homenageia Organização Mundial da Família pelos 75 anos

29/06/2022 12h50 | por Assessoria parlamentar
Assembleia homenageia Organização Mundial da Família pelos 75 anos.

Assembleia homenageia Organização Mundial da Família pelos 75 anos.Créditos: Assessoria

Assembleia homenageia Organização Mundial da Família pelos 75 anos.

A deputada estadual Maria Victoria (PP) entregou uma homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná pelos 75 anos da Organização Mundial da Família (OMF). O voto de congratulações foi entregue, na noite de terça-feira (29), para a presidente da OMF, Deisi Kusztra, durante a Cúpula Mundial da Família 2022, em Genebra, Suíça.

“É um reconhecimento de todos os deputados e deputadas paranaenses pelo brilhante trabalho realizado em favor das pessoas que mais precisam ao longo desses 75 anos”, disse Maria Victoria que representa a Assembleia no evento que reúne lideranças de diversos países.

A deputada também entregou homenagens à diretora da divisão da ONU de políticas inclusivas, Daniela Bass; vice-presidente da OMG, Lara Hussein; coordenadora da OMF para as Américas, Viviane Weingärtner; superintendente geral de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná (SGDES) Keli Guimarães; ao presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller e a prefeita de Astorga, Suzie Pucillo.

Nesta quarta-feira (29), a deputada Maria Victoria e a comitiva formada por prefeitos paranaenses participaram de uma palestra com Alex Mejia, diretor do Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR). “Mais uma experiência enriquecedora. Viemos aqui para compartilhar conhecimento e levar os bons exemplos para melhorar a qualidade de vida e reduzir as desigualdades no Paraná e no Brasil”.

Hospital

Um dos principais projetos em execução da Organização Mundial da Família no mundo é a construção do Hospital da Criança de Maringá. A unidade é uma parceria entre a OMF, Governo do Estado, Governo Federal e prefeitura.

O Hospital, que deve iniciar a operação em breve, vai beneficiar cerca de 4 milhões de pessoas de Maringá e região com 164 leitos, um centro de pesquisa de doenças raras e 21 especialidades médicas pediátricas.

“O Hospital da Criança vai oferecer muito mais do que um cuidado excelente às crianças, vai oferecer conforto e segurança para as famílias da região que não vão precisar mais viajar milhares de quilômetros para acompanhar os tratamentos”, salientou Maria Victoria.

Painel

Na terça-feira (28), a deputada paranaense participou de um dos painéis do evento para apresentar ações executadas pelo Governo do Paraná e pela Prefeitura de Curitiba para promover o desenvolvimento sustentável e reduzir as desigualdades.

Falando para lideranças de diversos países, Maria Victoria detalhou uma série de iniciativas promovidas pelo Estado e pela Prefeitura que estão alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável. “Agradeço ao prefeito Greca e ao governador Ratinho Júnior a confiança para apresentar o que estamos fazendo no Paraná e em Curitiba”, disse.

A Cúpula Mundial da Família 2022 é organizada pela Organização Mundial da Família (OMF) em parceria com o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR) da ONU.