Assembleia homenageia policiais que se destacaram pelo trabalho nas ruas Deputado Ricardo Arruda (PSL) foi o proponente do evento que reuniu os Bravos Guerreiros da Polícia Militar do Paraná.

16/09/2019 20h00 | por Thiago Alonso
Deputado Ricardo Arruda (PSL) foi o proponente do evento que homenageou os Bravos Guerreiros da Polícia Militar do Paraná.

Deputado Ricardo Arruda (PSL) foi o proponente do evento que homenageou os Bravos Guerreiros da Polícia Militar do Paraná.Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Deputado Ricardo Arruda (PSL) foi o proponente do evento que homenageou os Bravos Guerreiros da Polícia Militar do Paraná.

Há cerca de um mês, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná (Bope-PMPR) apreendeu em Guaratuba, no Litoral do Estado, cerca de R$ 1 milhão em cocaína. Seriam 3,5 toneladas da droga nas ruas. Um dos homens presentes na operação era o 1° tenente Eduardo Kendi, do Bope/Rone. O trabalho rendeu ao policial uma homenagem prestada pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na noite desta segunda-feira (16). Ele foi um dos 23 policiais celebrados durante a sessão solene “Bravos Guerreiros da Policia Militar do Paraná”, proposta pelo deputado Ricardo Arruda (PSL). A solenidade foi marcada pela entrega de menções honrosas à policiais de diversas patentes que tiveram um destaque neste ano por sua atuação nas ruas do Paraná.

Segundo o parlamentar, a cerimônia marca o reconhecimento da sociedade paranaense ao trabalho de policiais que se destacaram em suas funções por atos de coragem e solidariedade. “É um merecimento de uma categoria que enfrenta os perigos de vida todos os dias. Esta menção honrosa é um mérito para os bons policiais que têm um trabalho de destaque, sempre defendendo uma causa justa”, disse Arruda. “Dedicar a vida para defender ao bem-estar do próximo não é para qualquer um”, emendou.

Esta dedicação faz parte da rotina do 1° tenente Kendi. Para ele, a homenagem representa um estreitamento de laços entre a Assembleia, a população e polícia. “É muito motivador este reconhecimento pelo serviço prestado para a sociedade”. O cabo Carlos Augusto Ferreira Lopes concorda. “É honroso estar aqui. Faz com que nos sintamos cada vez mais capacitados. Prova que a Assembleia está de olho nos policiais que estão trabalhando pela população”, afirmou.

Presenças – Também prestigiaram a cerimônia o deputado Soldado Adriano José (PV), o subcomandante geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, coronel Antônio Carlos de Morais, o presidente da Comissão de Segurança Permanente do Tribunal Regional Eleitoral, juiz Jean Carlo Leeck, o comandante do 23° Batalhão da PMPR, tenente-coronel Marcos Sperka, e o comandante do Bope, tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres. 

De acordo com o coronel Antônio Carlos de Morais, a homenagem é importante para a corporação. “Para a PM, este reconhecimento é uma satisfação imensa. Vemos que estes homens têm uma atuação plena nas ruas. Quando uma instituição com a Assembleia Legislativa percebe este trabalho, ficamos muito satisfeitos”, disse.

Histórico – A Polícia Militar do Paraná foi criada como uma unidade de Caçadores, em 10 de agosto de 1854. Era chamada de Companhia de Força Policial. A trajetória da corporação é entrelaçada aos mais importantes episódios históricos do Paraná. A atuação da PM tem papel decisivo no controle de revoltas militares internas, como a Revolução Federalista, de 1893, a Guerra do Contestado, de 1912. Também tem uma participação importante na Guerra do Paraguai. Sua função primordial é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado, integrando o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo

Notícias Relacionadas

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação