Assembleia Legislativa será parceira em ações sociais de voluntariado no estado Campanhas para arrecadação de donativos para famílias em vulnerabilidade social passarão a ser desenvolvidas em conjunto pelas instituições, somando forças.

04/11/2021 17h36 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Campanhas para arrecadação de donativos para famílias em vulnerabilidade social passarão a ser desenvolvidas em conjunto pela Assembleia Legislativa e Governo do Estado.Créditos: Valdelino Pontes/AEN

O respeito e a parceria sempre marcaram o bom relacionamento da Assembleia Legislativa do Paraná com o Governo do Estado. Mesmo independentes, a afinidade entre os Poderes na condução das ações do Estado, no encaminhamento das pautas legislativas e, mais recentemente, no enfrentamento da pandemia tem contribuído para o desenvolvimento do nosso estado e a retomada do crescimento econômico. Agora esse trabalho conjunto será ampliado também para a área social.

A convite da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, a coordenadora de Ações Solidárias da Assembleia Legislativa, Rose Traiano, foi recebida no Palácio Iguaçu, nesta quinta-feira (04), para traçar os novos projetos de ação social que serão desenvolvidos em conjunto. “As instituições já têm uma relação de muito respeito, então porque não unir forças para ajudar o próximo também? Doar um tempo do nosso dia-a-dia em prol de tantas famílias paranaenses que precisam do nosso apoio nesse momento”, afirma Rose.

Os Poderes já foram parceiros na Campanha Cesta Solidária, com a arrecadação de mais de 12 toneladas de alimentos distribuídos para famílias em vulnerabilidade social, e também na Campanha Paraná Piá que arrecadou brinquedos para o Dia das Crianças. “A união entre os Poderes sempre foi essencial. Então tivemos esse olhar de buscar a ajuda do Legislativo para que todos façam parte da construção de um Paraná melhor, porque essa é a nossa missão. Estou muito feliz de virem junto conosco”, destacou a primeira-dama.

A próxima ação conjunta já começou a ser planejada para proporcionar um Natal justo e fraterno. “Vamos levar para essas famílias muito amor em cada doação que conseguirmos arrecadar. Depois de momentos tão difíceis, os paranaenses merecem viver um Natal de tranquilidade próximo dos que amam”, lembra Rose.

A primeira-dama aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que o Governo do Estado tem recebido, principalmente, no enfrentamento da pandemia. “Meu agradecimento ao presidente Traiano pelo trabalho feito junto ao estado. Ele sempre esteve nos apoiando, esteve comigo quando solicitei também. Minha admiração que já era grande só aumentou. Ele faz muito para o nosso estado e sabe conduzir muito bem o Legislativo”.