Assembleia promove Audiência Pública em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo Encontro acontece na segunda-feira (3), a partir das 10 horas, no Plenarinho da Casa.

24/03/2023 14h42 | por Maria Eduarda Buchi
A deputada Flávia Francischini (União) é a proponente do encontro.

A deputada Flávia Francischini (União) é a proponente do encontro.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A deputada Flávia Francischini (União) é a proponente do encontro.

A Assembleia Legislativa do Paraná recebe na segunda-feira (3), a partir das 10 horas, no Plenarinho, a Audiência Pública, proposta pela vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa da Criança, do Adolescente e da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, deputada Flávia Francischini (União), para discutir a importância de ações de conscientização sobre o autismo e para debater outras medidas. 

A deputada Flávia, é mãe de um menino autista e trabalha em prol dessa pauta. “Nós vamos aproveitar a semana de conscientização do autismo e trazer a discussão para Assembleia Legislativa, ouvir especialistas, representantes de entidades e pais de pessoas com autismo que falem sobre as dificuldades e perspectivas para garantir qualidade de vida para os indivíduos e suas famílias. É uma união de forças para o fortalecimento de políticas públicas que garantam os direitos da pessoa com autismo”, explica a parlamentar.

Já estão confirmadas as presenças do Dr. Edson Higa, que atua como dentista a mais de 26 anos na área de Odontopediatria e possui experiência no tratamento dentário com crianças e adolescentes, atendendo também crianças com necessidades especiais (autismo e Síndrome de Down), e da ativista e psicopedagoga Ledi Almeida.

Lei

A Lei Estadual nº 19.876/2019, debatida e votada na Casa, institui a Semana Azul, dedicada à conscientização sobre o autismo, a ser realizada anualmente no período compreendido de 1º a 7 de abril.

Informações

A Audiência Pública do Autismo é um evento gratuito e aberto ao público. Mais informações neste link.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação