Assembleia promoverá sessão solene em homenagem ao Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

05/10/2017 17h07 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Nereu Moura (PMDB).

Deputado Nereu Moura (PMDB).Créditos: Noemi Froes/Alep

Deputado Nereu Moura (PMDB).

Na próxima segunda-feira (9), a partir das 18 horas, a Assembleia Legislativa do Paraná realizará em seu Plenário uma sessão solene especial em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. O ato vai marcar, no estado, os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba, sob o título de “Jubileu dos 300 Anos de Bênçãos”. A iniciativa leva em consideração que as dioceses de todo o Brasil já receberam a imagem jubilar e estão comemorando o tricentenário do encontro da Virgem Maria.

“Nossa intenção é homenagear os missionários redentoristas com atuação nas paróquias de Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá, Telêmaco Borba e Guaratuba e os bispos, arcebispos e párocos das dioceses, santuários e paróquias dedicadas à padroeira Nossa Senhora Aparecida, cultuada no maior santuário mariano do mundo, em Aparecida”, afirma o deputado Nereu Moura (PMDB), propositor da solenidade.

No âmbito da Arquidiocese de Curitiba e por todo o Paraná, mais de 300 igrejas, catedrais e santuários são dedicados à Padroeira. “Em 2017, a aparição da imagem completará 300 anos e nada mais justo que o Paraná se integrar às comemorações da data. O Santuário Nacional promove uma extensa programação devocional e obras de fé, antecedendo o tricentenário”, ressaltou o deputado.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação