Assembleia recebe visita de senador italiano durante sessão plenária

10/02/2014 16h53 | por Rodrigo Rossi
Visão lateral da Assembleia Legislativa do Paraná.

Visão lateral da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Nani Gois/Alep (crédito obrigatório)

Visão lateral da Assembleia Legislativa do Paraná.
O senador italiano Domenico Scilipoti abriu a sessão plenária desta segunda-feira (10), a convite do deputado Mauro Moraes (PSDB), para falar sobre a cooperação técnica, científica e cultural entre os dois países. O visitante destacou ainda o papel dos representantes políticos, que devem se apoiar no debate profundo acerca de questões que melhorem a vida das pessoas, independentemente de posições ideológicas.

Acompanhado da deputada federal Cida Borghetti (PROS) e da deputada brasileira no Parlamento Italiano, Renata Bueno, o senador ainda recebeu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), uma lembrança pela visita ao Parlamento paranaense. Rossoni classificou o relacionamento com representantes de outros países para o intercâmbio de informações entre deputados e senadores como de extrema importância. “A nossa Casa é aberta. E recebemos com frequência grandes lideranças de outros países. Nos sentimos honrados com a visita do senador italiano, que aqui também deixou a sua marca”, analisou Rossoni.

O deputado Mauro Moraes também elogiou o pronunciamento de Scilipoti. “A Itália, na sua história, já enfrentou grandes e graves problemas com segurança. E o senador fez uma exposição muito produtiva sobre a questão da cultura e também da segurança. Por isso, certamente, foi de grande valia a sua visita ao Paraná e também à Assembleia Legislativa”, afirmou.

Ouça o Podcast relacionado







Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação