Assembleia terá agenda bem movimentada na próxima semana Entre os eventos promovidos pela Casa está a solenidade que homenageará policiais e bombeiros paranaenses que atuaram na tragédia de Brumadinho (MG).

22/03/2019 12h12 | por Eduardo Santana
Na segunda-feira acontecem reuniões, audiência pública e a sessão plenária que começa às 14h30.

Na segunda-feira acontecem reuniões, audiência pública e a sessão plenária que começa às 14h30.Créditos: Sandro Nascimento/ALEP.

Na segunda-feira acontecem reuniões, audiência pública e a sessão plenária que começa às 14h30.
 

Audiências públicas, solenidades reuniões de comissões permanentes e sessões ordinárias vão movimentar os trabalhos da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) na próxima semana. Já na segunda-feira (25), às 9 horas, o Plenarinho da Casa recebe a audiência pública “Violência contra a Mulher: conquistas e desafios”, proposta pela presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Cantora Mara Lima (PSC). De acordo com a deputada Cantora Mara Lima, a audiência pública será a oportunidade para que deputados e a população debatam sugestões de projetos que contribuam para a diminuição das agressões.

O Plenarinho da Assembleia ainda recebe na quarta-feira (27), às 9 horas, a audiência pública sobre o tema “Saneamento Básico”, proposta pelo deputado Evandro Araújo (PSC). Na quinta-feira (28), às 14 horas, o deputado Alexandre Amaro (PRB) promove a audiência pública “Políticas sociais e patrocínios no âmbito esportivo”, que vai discutir ações voltadas para o esporte e incentivos a atletas paranaenses.

Sessões Solenes – Por proposição do deputado Tiago Amaral (PSB), a Assembleia concede o título de Cidadão Benemérito do Paraná ao dentista Umberto Tolari devido ao intenso trabalho filantrópico realizado. A solenidade acontece na segunda-feira (25), às 17 horas, no Plenário da Casa. Na terça-feira, às 18 horas, também no Plenário, ocorre a sessão solene em homenagem aos 100 anos da Ordem DeMolay por proposição do líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD). Já na quarta-feira (27), a Assembleia homenageará em sessão solene os integrantes das equipes enviadas pelo estado do Paraná, para auxiliar as forças de segurança locais no resgate às vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). A solenidade ocorre por proposição do deputado Tião Medeiros (PTB) e acontecerá no Plenário, com início às 18h30.

Comissões As reuniões das comissões permanentes da Casa também movimentam a agenda do Legislativo estadual durante a semana. Na segunda-feira (26), a Comissão de Relações Federadas e Assuntos Metropolitanos, presidida pelo deputado Michele Caputo (PSDB), reúne-se após a sessão plenária na Sala Arnaldo Busato. Na terça-feira (27), é a vez da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, presidida pelo deputado Paulo Litro (PSDB) reunir-se na Sala Arnaldo Busato. O encontro terá início às 17 horas, ou logo após o término da sessão plenária. Também na terça-feira, às 17 horas, o Auditório Legislativo receberá a reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, presidida pelo deputado Tião Medeiros (PTB).

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação