Associação dos Amigos da Escola Oficina Adelíria Meurer recebe título de Utilidade Pública Iniciativa foi elaborada pelo deputado estadual Reichembach (PSC).

14/12/2020 16h00 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Reichembach (PSC).

Deputado Reichembach (PSC).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Reichembach (PSC).

Na segunda-feira (14), foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Paraná a concessão do título de Utilidade Pública à Associação dos Amigos da Escola Oficina Adelíria Meurer, de Francisco Beltrão. O projeto de lei  868/2019, e é de autoria do deputado Reichembach.   

“A Escola Oficina realiza um trabalho social fantástico, referência no município e em toda a região Sudoeste. Toda a equipe pedagógica, os colaboradores, as famílias e a comunidade envolvidas na gestão da instituição e também da Associação merecem nosso apoio e reconhecimento”, ressalta Reichembach. A Escola Oficina é uma entidade pública da Secretaria de Assistência Social de Francisco Beltrão. 

Dentre as ações da Associação está a profissionalização de adolescentes em vulnerabilidade social a partir do Programa Adolescente Aprendiz, mantido em parceria com a administração municipal de Francisco Beltrão. Nele, são oferecidos cursos como o de auxiliar administrativo, assistente bancário, vendedor de comércio varejista, dentre outros. De acordo com a instituição, são atendidos cerca de 180 adolescentes inseridos como aprendizes em 70 empresas. 

O título de Utilidade Pública é concedido a entidades, fundações e associações como forma de reconhecê-las como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Através do título, é possível que a organização se inscreva em editais para receber recursos públicos.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação