Associação dos Servidores Públicos do Paraná será homenageada no dia 6 Com mais de 50 mil associados no estado, a ASPP está completando 87 anos de fundação; ela é uma das maiores entidades de classe do país.

03/05/2019 13h23 | por Thiago Alonso
A celebração do aniversário da ASPP ocorre por iniciativa do deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia.

A celebração do aniversário da ASPP ocorre por iniciativa do deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia.Créditos: Orlando Kissner/ALEP.

A celebração do aniversário da ASPP ocorre por iniciativa do deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia.

Associados da ASPP podem usufruir de convênios, serviços e também da colônia de férias instalada em Caiobá.Créditos: Divulgação/ASPP

Associados da ASPP podem usufruir de convênios, serviços e também da colônia de férias instalada em Caiobá.

O espaço do Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) desta segunda-feira (06) será destinado ao pronunciamento da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), por proposição do presidente Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB). A associação completou 87 anos de fundação na última quarta-feira (1). A ASPP conta atualmente com mais de 50 mil associados em todo o estado, sendo considerada a segunda maior entidade ligada à classe de servidores públicos do país, atrás apenas de São Paulo.

“Temos motivos para nos orgulharmos do nosso passado de quase um século de história, estamos conscientes de que a continuidade depende da forma em que vamos enfrentar os desafios que ainda teremos pela frente. É, portanto, esse misto de orgulho e de expectativa pelo amanhã que norteará as nossas ações”, diz Alvaro Miguel Rychuv, presidente da Diretoria Executiva. O horário do Grande Expediente acontece logo no início da sessão, que começa às 14h30 e é transmitida ao vivo pelo Facebook, TV Assembleia e o Youtube.

Sessões solenes – A Assembleia Legislativa promove ainda, na quinta-feira (9), às 18h30, uma sessão solene em homenagem a 25ª edição da Honraria ao Mérito dos Trabalhadores. A proposição é do primeiro-secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), e dos deputados Michele Caputo (PSDB) e Paulo Litro (PSDB).  A homenagem será prestada pela Fundação Força Trabalhista do Paraná e Central Força Trabalhista do Brasil a trabalhadores, lideranças e profissionais das mais diversas atividades. Também será entregue o “Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná”, em reconhecimento pelos serviços prestados em prol da sociedade paranaense. Entre os homenageados estão médicos, professores, policiais, sindicalistas, trabalhadores de organizações não governamentais, donas de casa, servidores públicos e líderes religiosos. De acordo com o deputado Romanelli, a homenagem já acontece há 25 anos e destaca o trabalho dos paranaenses. “É uma honra, mais uma vez, ser o proponente desta homenagem. Esta honraria é uma forma de reconhecer as pessoas, cada uma na sua individualidade, pela contribuição que oferecem a sociedade. É justamente para destacar o trabalho dessas pessoas nas suas comunidades”, afirma o parlamentar.

Na sexta-feira (10), às 19h30, ocorre a sessão solene de outorga do título de Cidadania Honorária do Paraná ao engenheiro Alfredo Khouri, por proposição deputados Alexandre Curi e Tiago Amaral. A cerimônia será realizada no Espaço Vila Planalto, em Londrina. Alfredo Khouri é empresário, conferencista e palestrante. Já realizou palestras em universidades, associações de classe e clubes em diversos estados do país, com destacada atuação na área da construção e do empreendedorismo. 

Comissões – As comissões permanentes da Casa também movimentam a agenda desta semana no Poder Legislativo. Na segunda-feira, logo após o término da sessão plenária, a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, presidida pelo deputado Tião Medeiros (PTB), reúne-se na Sala Arnaldo Busato. Ainda após a sessão, a Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que tem o deputado Emerson Bacil (PSL) como presidente, fará reunião no Auditório Legislativo. Já na terça-feira, a Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Delegado Francischini (PSL), se reunirá em seu horário regimental, às 13h30, no Auditório Legislativo. Mais tarde, logo após a sessão ordinária, é a vez da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, presidida pelo deputado Cobra Repórter (PSD), se reunir. O encontro acontece na Sala Arnaldo Busato. 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação