Audiência Pública debate Telessaúde no Paraná Encontro nesta terça-feira (23/5), promovido pelos deputados Márcia Huçulak e Tiago Amaral, vai reunir gestores e representantes da saúde.

22/05/2023 09h58 | por Assessoria Parlamentar
O presidente da CCJ, deputado Tiago Amaral, e a líder do Bloco da Saúde, deputada Márcia Huçulak, são os proponentes do encontro.

O presidente da CCJ, deputado Tiago Amaral, e a líder do Bloco da Saúde, deputada Márcia Huçulak, são os proponentes do encontro.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O presidente da CCJ, deputado Tiago Amaral, e a líder do Bloco da Saúde, deputada Márcia Huçulak, são os proponentes do encontro.

A Assembleia Legislativa do Paraná promove na próxima terça-feira (23/05) uma Audiência Pública que vai tratar da regulamentação da Telessaúde no Paraná.

O encontro é promovido pela deputada Márcia Huçulak (PSD), líder do Bloco da Saúde, e pelo deputado Tiago Amaral (PSD), presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Telessaúde são serviços realizados por meio virtual (como telechamadas) e incluem, por exemplo, teleconsulta,  telediagnóstico,  telecirurgia,  telemonitoramento e a teletriagem.

Essa modalidade ganhou impulso durante a pandemia de covid-19 e representa uma nova frente para ampliar e qualificar os serviços de saúde. A Central Saúde Já, de Curitiba, por exemplo, já realizou mais de 680 mil atendimentos nesse modelo.

Um projeto de lei de autoria de Márcia Huçulak,  regulamentando o tema no estado, está em tramitação na Casa.

Aberta à população, a audiência vai reunir gestores e representantes de instituições de saúde.

Serviço

Audiência Pública – Telessaúde

Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.

Dia: 23 de maio, terça-feira.

Horário: 9 horas

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação