Autoescolas retomarão as atividades gradativamente em maio Aulas remotas estão autorizadas pelo Detran-PR desde a última terça-feira e terão início tão logo as plataformas online forem homologadas.

07/05/2020 13h50 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Hussein Bakri (Líder do Governo), Guto Silva (Chefe da Casa Civil) e Coronel Cesar Kogut (Diretor-Geral do Detran).

Deputado Hussein Bakri (Líder do Governo), Guto Silva (Chefe da Casa Civil) e Coronel Cesar Kogut (Diretor-Geral do Detran).Créditos: Euclides Garcia

Deputado Hussein Bakri (Líder do Governo), Guto Silva (Chefe da Casa Civil) e Coronel Cesar Kogut (Diretor-Geral do Detran).

Atendendo a um pedido dos empresários e proprietários de centro de formação de condutores, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri (PSD), levou algumas demandas do setor ao Chefe da Casa Civil, Guto Silva, e ao Diretor-Geral do Detran, Coronel Cesar Kogut, e foi informado que o Paraná foi o primeiro estado a formalizar junto ao Conselho Nacional de Trânsito o pedido de liberação durante a pandemia das teleaulas teóricas nos cursos de formação de condutores, o que foi autorizado pelo órgão federal na quarta-feira da semana passada (29).

Conforme portaria editada pelo Detran na última terça-feira (5), estão autorizadas as aulas remotas nas autoescolas do Paraná assim que as plataformas online forem homologadas, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Por meio de outra portaria editada nesta quinta-feira (7), também fica estabelecido um cronograma para retomada das aulas práticas de direção a partir da próxima segunda-feira (11), dos exames teóricos para 1ª habilitação e das provas de reciclagem (dia 18) e dos exames práticos (dia 25).

Além de condicionar os serviços aos cuidados de saúde exigidos, as portarias levam em conta que muitos paranaenses dependem da carteira de motorista como único meio de sustento ou atuam no transporte de cargas essenciais, como alimentos, medicamentos e equipamentos de saúde.

Requerimento nesse sentido foi apresentado pelo deputado Luiz Fernando Guerra na sessão plenária remota da última quarta-feira (06).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação