Bacil participa junto de Ratinho Júnior e Luiz Carlos Martins de Congresso da AERP

23/09/2019 16h04 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

O deputado Emerson Bacil (PSL) prestigiou a abertura do 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão organizado pela Associação de Emissoras de Rádio do Paraná (Aerp). Créditos: Arnaldo Alves/AEN

O deputado Emerson Bacil (PSL) prestigiou a abertura do 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão organizado pela Associação de Emissoras de Rádio do Paraná (Aerp). O evento, realizado na última semana, teve a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, do vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel e o deputado estadual Luiz Carlos Martins (PP).

A inovação ficou por conta da transformação do evento num programa de rádio. Apresentado e transmitido neste formato. Empresários, radiodifusores e autoridades prestigiaram a iniciativa, em torno de 350 pessoas, sintonizados na 25FM – emissora fictícia criada para o evento. "Estamos atuando no setor de inovações e tecnologia e sou do rádio. Ideia muito interessante", avaliou o deputado Emerson Bacil.

Conforme o presidente da Aerp, Alexandre Barros, após um balanço dos quatro anos de sua gestão, a programação do Congresso buscou focar o futuro. “Nossos desafios são muitos. Grandes temas ainda dependem da nossa atenção. É urgente encerrarmos a questão das comunitárias com uma legislação justa e equilibrada que deixe claro que rádio comunitária não é negócio e sim prestação de serviço social sem fins lucrativos. Temos que aprovar e regulamentar a lei do chip FM que, ao ser sancionada, colocará nas ruas mais 200 milhões de receptores de rádio”.

Na sua fala, Ratinho Júnior citou sua relação com o rádio e mencionou a importância de parcerias. “Cresci no rádio junto com meus irmãos, é uma paixão. O grande desafio do setor é se valorizar. É preciso começar a fazer um trabalho cultural, mostrando a importância do rádio para as agências”, disse.

Na solenidade foi feita a entrega da comenda aos Guardiões da Aerp, que condecorou os seguintes conselheiros: Augustinho Seleski, João Lydio Bettega, Paulo Pimentel, Mário Petrelli, Valdir Pagnoncelli, Ilídio Coelho Sobrinho, Roberto Lang, Elias Augustinho, Luiz Carlos Martins, Carlos Massa “Ratinho”, Maria Luiza Cruz de Oliveira, Benedito Sydinor Pessoa, Edison Silva Lino, João Garcia, José Linhares, Álvaro Dias, Ricardo Spinosa e João Baptista Faria.

O secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; e o presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio Geara; também estiveram no evento.

"A Aerp goza de um respeito muito grande de todos nós. Quero contribuir com meu mandato em ações que facilitem a divulgação de informações e promovam o entretenimento. Vejo o rádio como elemento chave para isso", justifica Emerson Bacil. "Sempre mantendo a seriedade e sendo responsáveis e éticos ao microfone", completa.