Chega de impunidade para crimes cometidos em jogos de futebol, diz deputado

20/06/2022 17h44 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PP).

Deputado Galo (PP).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PP).

Os recentes e recorrentes casos de violência que estão sendo registrados nos estádios do futebol paranaense nas últimas semanas, especialmente em Curitiba, levaram o deputado Galo (PP) a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (20) para cobrar dos órgãos competentes da segurança pública providências urgentes para apurar os casos, investigar e punir exemplarmente os envolvidos nas situações que viraram notícia na imprensa do mundo todo.

“Em um curto período de menos de um mês, foram diversos casos de brigas dentro e fora do campo, bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta, crianças chorando sendo levadas para o fosso do Couto Pereira, homens e mulheres com os olhos lacrimejando e o rosto vermelho pelo efeito dessas bombas atiradas contra vândalos, verdadeiros bandidos travestidos de torcedores. Isso sem contar as agressões e brigas violentas registradas em diversos locais de Curitiba e Região Metropolitana. Sem contar o torcedor do Palmeiras quer morreu na semana passada depois do jogo contra o Coritiba e outro que perdeu a visão do olho esquerdo no mesmo jogo”, lembrou.

O deputado, diz que se as imagens mostrando os vândalos e bandidos são tão claras e estão espalhadas pelas redes sociais de todo o mundo. “Por que essas pessoas não estão presas, por que não há punição nenhuma para esses marginais?”, questionou “Ninguém aguenta mais, a população fica com medo sempre que há um jogo de grande apelo, tanto próximo aos estádios ou em terminais de ônibus e até mesmo nos mais longínquos bairros da cidade”.

O deputado Galo diz que é a favor da presença das duas torcidas nos jogos e que a torcida única já provou que não é a solução. “O que precisa de forma urgente, é prender e punir quem vai ao estádio apenas para praticar atos de vandalismo e violência que nos envergonha”.

Hoje, muitos pais já não levam mais seus filhos e esposas para um campo de futebol com medo da violência praticada sem que haja qualquer tipo de punição.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação