Comissão de Direitos Humanos promove audiência pública pelo Setembro Amarelo Evento que acontece quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Maringá, foi sugerido pela ONG Decida Viver para debater ações de prevenção ao suicídio.

20/09/2019 15h04 | por Trajano Budola

Créditos: Divulgação

Como parte das atividades do Setembro Amarelo, a Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promove na quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Maringá, a audiência pública “Todos Pela Vida: Políticas Públicas Frente à Prevenção ao Suicídio”. O encontro foi sugerido ao presidente da Comissão, deputado Tadeu Veneri (PT), pela ONG Decida Viver, entidade que presta apoio às famílias enlutadas das pessoas que tiram as próprias vidas.

De acordo com a presidente da Decida Viver, Regina Aparecida de Paula, o objetivo é chamar a atenção da comunidade para o tema, que confere ao Brasil a oitava posição no ranking mundial. “O poder público deve promover políticas públicas que fomentem esta discussão. É preciso haver um protocolo para o atendimento psicológico imediato, por exemplo. Pessoas em situação extrema não podem aguardar 40 dias por consultas nas unidades de saúde, o que, infelizmente, é uma realidade hoje”, afirma.

A audiência acontecerá a partir das 19 horas na Câmara Municipal de Maringá, que fica na avenida Papa João XXIII, 239 - Zona 2.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação