Comissão de Indústria e Comércio aprova 21 projetos de lei no primeiro semestre Grupo de trabalho presidido pelo deputado Paulo Litro (PSDB) realizou oito reuniões no período.

21/07/2021 09h31 | por Assessoria parlamentar

Deputado Paulo Litro, presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Guilherme Dala Barba

A Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná realizou, neste primeiro semestre, oito reuniões on-line e apresentou parecer favorável a 21 projetos de lei. O presidente da Comissão, deputado Paulo Litro (PSDB), destacou que buscaram priorizar o andamento de propostas que contribuíssem para alavancar a economia do nosso estado neste momento de pandemia.

“Agradeço o trabalho e apoio de todos os integrantes da Comissão, que não mediram esforços para que pudéssemos dar maior celeridade aos trâmites dos projetos, muitos que impactam diretamente a economia e geração de emprego em nosso estado”, disse Paulo Litro.

Entre as propostas que passaram pela Comissão neste primeiro semestre, o deputado destacou o projeto de lei 150/2021, que institui o auxílio emergencial para microempresas e microempreendedores individuais, que já foi sancionado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e está sendo executado em todo o estado. Outra importante iniciativa que recebeu parecer favorável foi o projeto de lei 107/2019, que visa garantir que 40% do que o Estado compra de alimentos tenham origem na agricultura familiar paranaense.

“São projetos que oferecem suporte para que empresas, empreendedores e produtores possam dar continuidade às suas atividades”, ressaltou Paulo Litro. “Vamos continuar trabalhando para que a Comissão de Indústria e Comércio promova cada vez mais o debate construtivo com a iniciativa privada e contribua para o desenvolvimento do nosso estado.”

Também integram a Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda os deputados Nelson Justus (DEM); Emerson Bacil (PSL); Francisco Bührer (PSD); Gugu Bueno (PL); Jonas Guimarães (PSB) e Professor Lemos (PT).