Comissão de Orçamento aprova crédito para dívida da Cohapar com o Banco do Brasil

25/10/2021 13h37 | por Trajano Budola
Reunião da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná.

Reunião da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Reunião da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná.

A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Evandro Araújo (PSC), aprovou em reunião, na tarde desta segunda-feira (25), os relatórios favoráveis a dois projetos de lei do Poder Executivo, entre eles um que altera o atual orçamento geral do Estado permitindo o pagamento de dívida da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) com o Banco do Brasil.

O projeto 493/2021 destaca que a proposta é uma solicitação para abertura de crédito na quantia de R$ 300 mil que serão usados pela Companhia para pagamento de juros, amortizações e encargos resultantes de empréstimos contratados com garantia do Estado. De acordo com o relator na Comissão, deputado Tiago Amaral (PSB), os recursos são decorrentes de superávit de fonte própria do Estado.

O segundo projeto (513/2021), também com relatoria do deputado Tiago Amaral, altera e corrige programas do Plano Plurianual do quadriênio 2020 a 2023. Entre os programas estão o Paraná do Futuro; Desenvolvimento Rural e Abastecimento com Sustentabilidade; Transforma Paraná; Energia Copel; e Gestão Pública, Transparência & Compliance.

De acordo com a justificativa do projeto, as alterações “são parte do processo de retroalimentação do ciclo de gestão estadual e decorrem de realinhamento de metas, da reavaliação dos impactos em função da pandemia da Covid-19, além de melhorias de gestão”. Participaram da reunião ainda o deputado Márcio Pacheco (PDT), Luiz Fernando Guerra (PSL) e o deputado Anibelli Neto (MDB).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação