Comissão de Segurança Pública da ALEP faz audiência pública em Londrina nesta sexta-feira (6)

04/11/2015 17h28 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Mauro Morães (PSDB).

Deputado Mauro Morães (PSDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Mauro Morães (PSDB).

Deputado Cobra Repórter (PSC).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Cobra Repórter (PSC).

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Moraes (PSDB), realiza nesta sexta-feira (6), a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores de Londrina, uma audiência pública para debater com a comunidade e autoridades do Estado e dos municípios, políticas de combate ao crime. A proposição é do deputado estadual Cobra Repórter (PSC), que é integrante da Comissão na ALEP.
Na ocasião, será redigida uma carta-manifesto com a reivindicação de medidas para reduzir os índices de criminalidade em toda a região. “Queremos ouvir os representantes da região sobre as principais demandas da área de segurança”, destacou o deputado Cobra Repórter.
Em setembro, a Comissão de Segurança realizou audiência pública em Cascavel, quando comunidade, autoridades políticas e do Judiciário, juntamente com as forças policiais, redigiram uma carta-manifesto solicitando do Governo do Estado a adoção de medidas urgentes para reduzir as estatísticas da violência na região. “Conseguimos uma importante vitória após esta audiência. O governo autorizou a reforma da cadeia de Cascavel e a transferência de presos que estavam em celas lotadas de uma delegacia para este novo espaço”, afirma o deputado Mauro Moraes.
Na ocasião serão entregues Menções Honrosas a vários integrantes da polícias militar e corpo de bombeiros, de Londrina e região.

*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.