Comitê de Gestão Integrada vai combater a violência no Litoral

Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PODE).

O deputado Galo (PODE) participou, na última sexta-feira (3) em Paranaguá, da instalação do Comitê Gestor de Integração contra a Violência, evento que contou com a presença de todos os órgãos ligados à segurança pública do Paraná, e debateu os recentes casos de assassinatos e homicídios ocorridos em Paranaguá em maior número, mas também em menor escala nas ilhas e em outras cidades do litoral.

Assassinatos em pleno centro da cidade e na luz do dia, fizeram vítimas, adultos e adolescentes, e levaram o pavor e uma verdadeira agonia para muitas famílias, que perderam entes queridos. O deputado, inclusive, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa por diversas vezes para cobrar providências urgentíssimas por parte dos setores que comandam a segurança pública.

“Somente neste ano, foram 140 homicídios no litoral e somente em Paranaguá 80 assassinatos, sem contar o tráfico de drogas e outros tipos de violência cometidos diariamente contra a população, que vive assustada com tudo o que está acontecendo”, citou. Nesta reunião, além do deputado Galo, estiveram presentes o Secretário Estadual de Segurança Pública, Rômulo Marinho, o representante do governo federal, General Penteado Russo, que pertence ao gabinete de segurança da Presidência da República, prefeitos das cidades do litoral e da segurança pública municipal.