Conferência do Clima da ONU é destaque na Assembleia Legislativa Em pronunciamento, deputado Reichembach defende o cuidado e preservação com o meio ambiente.

09/11/2022 09h49 | por Assessoria parlamentar
Deputado Reichembach (PSD).

Deputado Reichembach (PSD).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Reichembach (PSD).

Na terça-feira (08), o deputado estadual Reichembach (PSD) utilizou o espaço da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná para falar sobre a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 27, que começou domingo (06) e segue até dia 18 de novembro em Sharm El Sheikh, no Egito. 

Segundo o deputado Reichembach, que defende a bandeira dos cuidados com o meio ambiente, esse é um assunto seríssimo e de todos. “São temas fundamentais. O Brasil, por exemplo, precisa das suas commodities para exportação, precisa de investimento e os países ricos são os maiores poluentes e precisam ajudar os países em desenvolvimento. Mas todos devemos fazer a nossa parte, porque o futuro da vida no planeta depende das condições ambientais. E são as pequenas ações que trarão um grande resultado, por isso acho fundamental essa discussão, a cobrança da população nas decisões que lá acontecerem, aliado ao trabalho nas escolas, nas igrejas, nas entidades, a consciência ambiental é de todos”, finaliza Reichembach. 

Cerca de noventa chefes de Estado estão presentes, além de diplomatas, cientistas, membros da sociedade civil e diversas entidades privadas com o objetivo de debater e buscar soluções para a crise climática causada pelo homem. Os temas deste ano são: implementação, financiamento, mitigação (como diminuir emissões de gases de efeito estufa), adaptação climática e perdas e danos. O termo COP é uma sigla em inglês que quer dizer "Conferência das Partes", uma referência às 197 nações que concordaram com um pacto ambiental da ONU do início da década de 1990.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação