Criai realiza reunião para apreciação de projeto que atualiza a lei de combate ao bullying

29/11/2022 17h20 | por Assessoria parlamentar
Criai realiza reunião para apreciação de projeto que atualiza a lei de combate ao bullying.

Criai realiza reunião para apreciação de projeto que atualiza a lei de combate ao bullying.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Criai realiza reunião para apreciação de projeto que atualiza a lei de combate ao bullying.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná realizou, nesta terça-feira (29), uma reunião, após a sessão plenária, para a apreciação do projeto de lei 670/2021 da deputada Cristina Silvestri (PSDB). O projeto teve parecer favorável e foi aprovado.

Ele altera a lei 17.335, de 10 de outubro de 2012, que instituiu o programa de combate ao bullying. De acordo com a justificativa, o projeto de lei visa deixá-la mais ampla e explicativa, tendo em vista um levantamento realizado pelo instituto de pesquisa Ipsos que revelou que o Brasil é o segundo no ranking de cyberbullying no mundo.

A pesquisa entrevistou mais de 20 mil pessoas em 28 países. No Brasil, 30% dos pais ou responsáveis entrevistados afirmaram ter conhecimento de que os filhos se envolveram ao menos uma vez em casos de cyberbullying.

A ONU (Organização das Nações Unidas), em estudo realizado em 2018, relatou que o cyberbullying está entre as principais causas de abandono escolar. Já a OMS alerta para os danos emocionais causados por essa prática, trazendo consequências para a socialização de crianças e jovens.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação