Cuidados com a segurança garantem férias despreocupadas

19/12/2019 08h00 | por Diretoria de Comunicação / Alep
Curta as férias sem preocupação

Curta as férias sem preocupaçãoCréditos: Divulgação

Curta as férias sem preocupação


Festas e pausas de fim de ano, encerramento do ano letivo e início do verão. Não faltam motivos para as famílias saírem em férias nessa época. As férias tranquilas que todos merecem dependem de uma série de cuidados tomados antes de botar o pé na estrada.

 

Confira as dicas de segurança e viaje sem preocupação:

1) Evite fazer muito alarde sobre a ausência da família. A informação pode chegar às pessoas erradas. Por isso, deixe apenas as pessoas mais próximas cientes, pedindo sejam reservadas com a informação. Seja prudente também em suas postagens nas redes sociais.


2) As empresas de segurança privada contam com equipes treinadas para zelar pelo seu imóvel. Se ainda não conta com o serviço de uma delas, escolha uma de segurança dentre as filiadas ao Sindicato das Empresas de Segurança do Estado do Paraná (SINDESP-PR). Alerte a empresa sobre seus planos de viagem.


3) Peça que os amigos, vizinhos ou parentes escolhidos para saber sobre a sua ausência, fiquem de olho em seu imóvel. Deixe seus números para contato e também informações sobre a empresa de segurança privada que zela pelo seu imóvel.


4) Cancele temporariamente a entrega de jornais, revistas e outros produtos entregues em domicílio. Cartas e folhetos acumulados também chamam a atenção. Peça que amigos, vizinhos ou parentes os recolham com regularidade, deixando-lhes uma cópia da chave. Se for o caso, peça-lhes também que alimentem seu cão.


5) Temporizadores programáveis são a solução ideal para quem prefere que as luzes sejam acesas no imóvel vazio. Se não dispuser deles, prefira deixar as luzes apagadas para que, acesas durante o dia, elas não evidenciem a ausência dos moradores.


6) Tranque bem as portas e janelas e cerre as cortinas. Mas atenção: cadeados deixados para o lado de fora indicam que o imóvel está vazio.


7) Tire os eletrodomésticos da tomada para evitar sobrecargas elétricas em caso de tempestade. Especialmente em caso de viagens mais longas, procure, dias antes, consumir tudo o que estiver na geladeira e no freezer.


8) Não esqueça de fechar os registros de água e gás. Assim, você não se preocupará com eventuais vazamentos.

 

Fonte : Jornal Argumento

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação