De pai para filho Servidor da Assembleia dá a dica e filho participa do “aulão” preparatório para o Enem no Plenário da Casa

15/08/2019 11h10 | por Thiago Alonso / Alep
Pai orgulhoso de seu filho

Pai orgulhoso de seu filhoCréditos: Dálie Felberg / Alep

Pai orgulhoso de seu filho

Os estudantes aproveitaram o projeto desenvolvido pela Diretoria de Comunicação da Alep, em parceria com a ONG Instituto Educacional Eureka, e deram uma revisada nos conteúdos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Cada um dos 700 alunos chegou ao “aulão”, preparativo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, realizado nesta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), de uma maneira. Uns vieram estimulados pelo colégio aonde estudam, outros convidados pelos professores do Projeto Eureka.

Já o estudante de 17 anos Eduardo Machaki Rockenbach chegou com o pai, Gilberto Rockenbach, que é supervisor de operações da TV Assembleia há seis anos. Quando ficou sabendo da realização do “aulão”, não teve dúvidas: avisou o filho, que se prepara para o vestibular. “Conheço o professor Marlus há mais de 10 anos. Quando o encontrei circulando pelos corredores da Assembleia, perguntei se poderia trazer meu filho para o ‘aulão’”, conta Gilberto. Ele se refere ao professor Marlus Geronasso, coordenador da ONG Instituto Educacional Eureka. A resposta foi positiva.

Não deu outra. Eduardo topou e ainda trouxe um amigo. “A gente ‘tá’ perdendo aula hoje pra estar aqui, mas é por uma causa importante”, revela o estudante do Colégio Estadual Ernani Vidal, em Curitiba. “Pudemos ter várias dicas para o Enem, principalmente para a redação”, completa. E qual curso ele pretende escolher? “Ah, cara, aí é complicado. A gente quer escolher logo, mas pode mudar com o tempo. Eu gosto muito de Tecnologia da Informação. É uma área importante e que vem crescendo”, responde ele, que pretende tentar uma vaga na Universidade Federal do Paraná (UFPR).  

O pai concorda e apoia. Para atingir estes objetivos, o “aulão” é importante. “Acho que preparação oferecida pelo colégio para o Enem e o vestibular deficitária, então resolvi falar para ele sobre a atividade de hoje. É um reforço para o meu filho, principalmente com a aula de redação”, diz.

O funcionário da TV Assembleia acompanha de perto da rotina do Plenário e elogia inciativas como o “aulão” e o Parlamento Universitário. “É muito importante que este espaço público se abra cada vez mais para as pessoas. Estou muito feliz de que meu filho esteja aqui. É uma grande oportunidade para os jovens”, conclui ele.

Atividade – O “aulão” especial preparatório para o Enem nesta terça-feira (13) faz parte das ações do “Assembleia no Enem”, projeto desenvolvido pela Diretoria de Comunicação da Casa que disponibiliza gratuitamente mais de 500 videoaulas com conteúdos que contribuem para melhorar o desempenho de alunos no exame. Cerca de 700 estudantes do Ensino Médio acompanharam a revisão de conteúdo nas áreas das Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, além de Redação e Linguagens, realizada pelos professores da ONG Instituto Educacional Eureka. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook, pelo site da Alep e pela TV Assembleia.

O “Assembleia no Enem” começou em 2016 com a exibição na TV Assembleia aulas de preparação para o Enem ministradas pelos professores do Instituto Eureka. As videoaulas receberam um complemento: um “aulão” no plenário da Assembleia. A iniciativa foi um sucesso e já foram realizados quatro edições com a presença de mais de 2500 alunos. 

Se você tem uma história bacana para compartilhar, fotos ou sugestões, fale com a gente entrenos@assembleia.pr.leg.br 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação