Definidos os partidos e blocos partidários que irão compor Comissão Especial da PEC da Previdência Líderes têm até 48 horas para indicarem os deputados para as funções de titular e suplente.

25/11/2019 13h15 | por Kharina Guimarães
Sorteio definiu o último partido para compor a Comissão Especial que irá analisar a PEC da Previdência estadual.

Sorteio definiu o último partido para compor a Comissão Especial que irá analisar a PEC da Previdência estadual.Créditos: Nani Góis/Assembleia

Sorteio definiu o último partido para compor a Comissão Especial que irá analisar a PEC da Previdência estadual.

Foram definidos nesta segunda-feira (25) os cinco partidos ou blocos partidários que vão compor a Comissão Especial que analisará a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) nº 16/2019, que estabelece novas regras de funcionamento para a previdência social dos servidores estaduais.

Os blocos PSL/PTB e PSDB/PV e as lideranças partidárias PSB, PSD têm direito a uma vaga cada conforme quociente de representação. Já o PSC conquistou a quinta vaga por sorteio realizado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB) acompanhado pelo primeiro-secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), pelo líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), e pelo líder da Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT).

Agora os líderes têm até 48 horas para formalizarem a indicação dos deputados que irão assumir as posições de titular e suplente na Comissão. “Assim que todos os líderes fizerem suas indicações farei a constituição dessa Comissão de imediato para que o grupo já possa começar suas atividades”, afirmou o presidente Traiano.

A primeira tarefa será definir quem assumirá as funções de presidente da Comissão e de relator do texto. Depois disso, os parlamentares têm prazo de até três sessões para apresentarem emendas. Na sequência, começa a contar o prazo de até dez sessões para que a Comissão Especial analise o texto original e as emendas que venham a ser apresentadas e aprove um parecer. Somente depois de publicado o parecer da Comissão, a PEC e as possíveis emendas estarão prontas para serem votadas em plenário.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação