Deputada Luciana quer que Governo pague a data-base dos servidores da Saúde A deputada tem cobrado insistentemente a reposição para as diversas categorias de servidores estaduais.

28/09/2021 14h25 | por Assessoria parlamentar
Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Deputada Luciana Rafagnin (PT).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Atendendo a pedido de dirigentes regionais do Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Serviço Público da Saúde e da Previdência do Estado do Paraná (SindSaúde), que atuam no Sudoeste do Paraná, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) enviou nesta terça-feira (28) um requerimento ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, solicitando do Governo o pagamento da data-base desses profissionais, atrasada há mais de cinco anos. “As perdas já ultrapassam o índice de 25,44% nesse período e vale lembrar que os servidores da Saúde vêm trabalhando com sobrecarga de atividades há praticamente dois anos também em função da pandemia”, disse a deputada.

Luciana tem cobrado insistentemente do governo a reposição para as diversas categorias de servidores estaduais e destaca, ainda, que nesse longo período de atraso houve aumento absurdo dos índices de inflação, que levou à perda do poder de compra pelos servidores, a despeito da melhoria na arrecadação do estado, anunciada nas prestações de contas do Poder Executivo em diversos momentos na Assembleia Legislativa.

A data-base do funcionalismo estadual ocorre em maio. Em junho de 2015, o ex-governador Beto Richa (PSDB) quis mudar essa referência para o mês de janeiro. Em 2016, ele anunciou seu calote à própria proposta de mudança da data-base. Desde então os servidores estão sem reposição salarial.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação