Deputada Márcia debate pautas da diversidade com Grupo Dignidade

09/02/2023 15h25 | por Assessoria parlamentar
Deputada Márcia Huçulak (PSD) debate pautas da diversidade com Grupo Dignidade.

Deputada Márcia Huçulak (PSD) debate pautas da diversidade com Grupo Dignidade.Créditos: Simone Muniz

Deputada Márcia Huçulak (PSD) debate pautas da diversidade com Grupo Dignidade.

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) se reuniu nesta quinta-feira (09/02) com o diretor-executivo do Grupo Dignidade, Toni Reis, para discutir pautas relacionadas a diversidade sexual no Paraná.

De acordo com a deputada, nenhuma sociedade sadia pode permitir discriminações em decorrência da orientação sexual das pessoas. “Muito menos preconceitos e violências contra população LGBTIA+, que infelizmente ainda vemos acontecer em pleno século 21”, afirmou.

Ativista pioneiro no país na área, Reis apresentou a Márcia o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre crimes de ódio contra população LGBTIA+ realizada pela Assembleia Legislativas da Paraíba entre 2019 e 2022. E também o trabalho realizado sobre o mesmo assunto por uma comissão especial da Assembleia do Rio Grande do Sul.

Segundo Márcia, é importante analisar esse tipo de ação realizada em outros lugares a fim de estabelecer políticas públicas mais efetivas.

“São referências que podem ajudar na construção de soluções, já que muitos problemas são comuns a todos os lugares”, disse. “A experiência, conhecimento e empenho de Toni e do Grupo Dignidade são de grande utilidade para o debate público”.

Também participaram da reunião Lucas Siqueira Dionísio (diretor-administrativo do Grupo) e Alberto Schmitz.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação