Deputado Arilson, coordenador de Frente Parlamentar, viaja a Brasília para discutir pedágio com ministro do TCU

27/05/2022 10h06 | por Assessoria parlamentar
Deputado Arilson Chiorato (PT), coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Arilson Chiorato (PT), coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Arilson Chiorato (PT), coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná.

O deputado Arilson Chiorato (PT) viaja na próxima terça-feira (31) a Brasília para apresentar estudos sobre a nova modelagem de pedágio proposta pelo Governo Federal ao Paraná. A reunião será com o ministro do Tribunal de Contas da União, Walton Rodrigues.

“O objetivo é apresentar, de maneira formal, todos os documentos colhidos pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, durante as audiências públicas, que somam mais de 20 encontros, para denunciar as inúmeras falhas como ficou constatado no levantamento feito pelos pesquisadores do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)”, afirma o deputado Arilson.

O estudo do ITTI foi feito a pedido da Assembleia Legislativa. “Além de apresentarmos os principais pontos do estudo, que deixa claro como a nova modelagem do pedágio vai estrangular a economia paranaense, também vamos frisar a ausência de projetos técnicos, obras duplicadas, cálculo falho na composição das tarifas e o descaso com 87 municípios paranaenses, que serão impactados pelo projeto da nova concessão de rodovias, mas não foram consultados”, observa. “Mais uma vez, eu, como deputado e coordenador da Frente Parlamentar do Pedágio, acompanhado de outros colegas, vou denunciar as falhas do projeto de pedágio para o Paraná. Espero ser ouvido e que, ao final, tenhamos um pedágio justo, sem tarifa de 40% após as obras, sem 15 novas praças e garantias reais que o contrato será cumprido sem isolar o Paraná”, complementa.

A reunião com o com o ministro do TCU, Walton Rodrigues, deve contar também com a presença dos deputados Luiz Claudio Romanelli, primeiro secretário da Assembleia Legislativa e integrante da Frente; Marcel Micheletto, líder do Governo na Assembleia Legislativa; Evandro Araújo, integrante da coordenação da Frente Parlamentar; e Tião Medeiros, presidente da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação