Deputado Bazana propõe facilitação de pagamento do IPVA no Paraná

30/11/2021 09h53 | por Assessoria parlamentar
Deputado Pedro Paulo Bazana (PV).

Deputado Pedro Paulo Bazana (PV).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Pedro Paulo Bazana (PV).

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PV) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta segunda-feira (29), propondo a facilitação dos pagamentos das dívidas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do calendário 2021.

A proposta oferece a possibilidade de parcelamento do IPVA, relativo ao ano de 2021, mesmo após o fim do prazo, com o objetivo de facilitar o acesso dos paranaenses à quitação dos débitos junto a Secretaria de Estado da Fazenda.

“O objetivo desta proposta é garantir que os cidadãos paranaenses tenham a possibilidade de pagar o IPVA de forma parcelada, ainda que findo o prazo para pagamento da última parcela. Hoje, o Sistema Eletrônico da Secretaria de Estado da Fazenda somente permite o pagamento integral da dívida, o que acaba por dificultar o pagamento por parte do cidadão paranaense. Quero que todos os paranaenses tenham mais facilidade para acertar seus débitos junto ao Estado”, considerou Bazana.

O requerimento protocolado segue para apreciação do Governador, Carlos Roberto Massa Junior e do Secretário de Estado da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Júnior.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação