Deputado destaca ações inovadoras na Comunicação da Assembleia

03/09/2019 20h15 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE) usou a tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira (03) para exaltar o destaque nacional obtido com a comunicação da Alep.

Deputado Galo (PODE) usou a tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira (03) para exaltar o destaque nacional obtido com a comunicação da Alep.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Galo (PODE) usou a tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira (03) para exaltar o destaque nacional obtido com a comunicação da Alep.

O presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB) e a diretora de Comunicação da Alep, jornalista Kátia Chagas.Créditos: Dálie Felberg/Alep

O presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB) e a diretora de Comunicação da Alep, jornalista Kátia Chagas.

O deputado Galo (Pode) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça-feira (03) para exaltar o destaque nacional obtido pelo Legislativo do Paraná devido às iniciativas inovadoras adotadas pela Diretoria de Comunicação da Assembleia, comandada pela jornalista Kátia Chagas. Galo enfatizou a recente palestra proferida pela jornalista em São Paulo durante seminário da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), que reúne entidades como o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e Assembleias de todo o país. Todos eles, segundo o deputado, “interessados em conhecer e repetir as experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelo Legislativo do Paraná”.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), complementou a fala do deputado, afirmando que a Diretoria de Comunicação da Assembleia do Paraná se tornou “uma referência nacional de boas práticas de comunicação” e enfatizou que a “Assembleia se orgulha de sua equipe de comunicação e de sua diretora, Kátia Chagas”. Traiano lembrou que iniciativas e projetos desenvolvidos pela Diretoria de Comunicação tem recebido prêmios nacionais, como o aplicativo Agora é Lei no Parana, “um atestado de que o setor está cumprindo a missão que recebeu de inovar, tornar a Assembleia mais transparente e mais próxima da população”.

Para Kátia Chagas, a tarefa que recebeu da Mesa Executiva, quando assumiu o cargo de diretora de Comunicação foi a de aproximar a Assembleia da população. “Tudo o que conseguimos foi possível porque a Mesa Executiva, comandada pelo presidente Ademar Traiano e pelo 1º secretário Luiz Cláudio Romanelli, deram à Comunicação carta branca para implantar programas e inovar. Então a gente tem liberdade para trabalhar, e isso faz toda a diferença. Sempre tendo em vista aproximar a Assembleia da população. Nesse contexto foram criados vários programas, como o ‘Assembleia no Enem’ e aplicativos premiados como o ‘Agora é Lei no Paraná’, afirmou. A Assembleia Legislativa do Paraná também foi a primeira do país a transmitir ao vivo as sessões plenárias pelo Facebook, Instagram e Twitter.

A diretora fez questão de destacar que o aplicativo de celular premiado foi, como os outros programas, desenvolvido a custo zero. O ‘Agora é Lei’, que permite acessar do celular as 300 leis em defesa do consumidor aprovadas pela Assembleia, recebeu o Prêmio Redes 2019, disputando com 32 projetos nacionais. “Estamos percebendo grande interesse de outras Assembleias com as experiências desenvolvidas no Paraná. Muitos nos procuram para tirar dúvidas e fazer perguntas de como poderiam implantar esses programas nos seus Estados. É um orgulho para nós receber esse tipo de retorno ao trabalho que desenvolvemos aqui”, finalizou.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação