Deputado é contra CPI do concurso da Polícia Civil

24/02/2021 14h51 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PODE).

O deputado Galo (PODE), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná na manhã desta quarta-feira (24) para se manifestar contrário a criação de uma CPI para apurar as causas da suspensão do concurso da Polícia Civil que estava marcado para o último final de semana.

Para o deputado, a Universidade Federal do Paraná, a mais antiga do país, é uma referência nacional e mundial, e não pode ser colocada em xeque por um erro acontecido em um departamento, que acabou gerando todo este transtorno para milhares de candidatos de várias partes do país que vieram à Curitiba para prestar este concurso. Punir toda a instituição seria injusto, pois a UFPR possui toda a credibilidade adquirida ao longo de tantos anos de atuação.

Segundo o deputado Galo, o erro foi sim gravíssimo, mas culpar toda a instituição seria outro erro, e que sejam punidos apenas os que erraram e não toda a universidade.

A qualidade de ensino, reconhecida em todo o mundo, não pode ser arranhada por um fato grave, mas isolado como este.

A possível criação de uma CPI para averiguar as causas da suspensão foi sugerida, na Assembleia Legislativa, pelo deputado Soldado Adriano José (PV) e apoiada pelo líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação