Deputado Emerson Bacil avalia decreto de substituição tributária no Paraná

10/09/2019 14h13 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Emerson Bacil (PSL) participou do anuncio da retirada de itens do regime de substituição tributária realizado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Deputado Emerson Bacil (PSL) participou do anuncio da retirada de itens do regime de substituição tributária realizado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior.Créditos: Rodrigo Felix Leal/AEN

Deputado Emerson Bacil (PSL) participou do anuncio da retirada de itens do regime de substituição tributária realizado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior determinou a retirada de 60 mil itens do regime de substituição tributária, nesta terça-feira (10) durante evento no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Defensor do desenvolvimento regional e paranaense e envolvido diretamente com o setor de tecnologia e inovações, o deputado estadual Emerson Bacil (PSL) avalia de forma positiva a medida. "Se fala muito em desburocratização. É isso que a iniciativa busca", disse.

"Este anúncio do governo do Estado do Paraná, o nosso governador Ratinho Júnior, foi muito importante para o empreendedor, para o comerciante, para o empresário. Para todos que queriam e esperavam esta desburocratização. São mais de 60 mil itens que saem da lista da substituição tributária. E faz com possamos ser mais competitivos", explica Emerson Bacil.

O deputado compara a assinatura do decreto com o vizinho estado catarinense que já havia tomado medida parecida. "Nossos produtos serão mais competitivos, gerando renda e ampliando o mercado", destaca. Muitos produtos importantes, para a região Sul e Centro-Sul do Paraná, como a erva-mate e o vinho, além de itens da cesta básica estão nesta listagem.

"Vai fazer a economia do Paraná girar mais ainda", acrescenta Bacil. De acordo com o deputado é função do Estado dar o suporte para que isso se concretize na prática e o decreto tem justamente este viés. "Estou diretamente envolvido, pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, na discussão de propostas para o setor produtivo. Sabemos da importância de medidas que vêm de encontro com o interesse do setor produtivo", afirma.

A substituição tributária, também conhecida como “ST”, é o regime em que, por exemplo, a responsabilidade pelo pagamento do ICMS sobre as operações de vendas de mercadorias ou prestações de serviços é atribuída a outro contribuinte que não àquele responsável pela venda do produto.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação