Deputado Galo destaca sucesso dos Jogos da Integração do Idoso no Litoral paranaense

21/10/2021 13h05 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PODE).

O deputado Galo (PODE) acompanhou, na noite da última segunda-feira (18) no Ginásio de Esportes José Richa em Guaratuba, a abertura da XV edição dos Jogos da Integração do Idoso, uma tradição do litoral paranaense, e destacou o sucesso do evento que se encerra no sábado (23). Na edição de 2021, as competições estão sendo realizadas em Guaratuba e Pontal do Paraná, com a participação de mais de 1.200 pessoas. São 888 atletas com mais de 60 anos de 32 municípios, além das comissões técnicas, professores, enfermeiros e muitos servidores dos municípios e do Estado, que é o idealizador do evento.

O deputado, inclusive ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná para falar sobre o objetivo principal dos jogos, que é o incentivo à participação e ao lazer, através de atividades lúdicas esportivas adaptadas, artísticas, socioculturais e de integração, garantindo uma melhor qualidade de vida para as pessoas com 60 anos ou mais. Vale ressaltar, que todas as modalidades ofertadas foram adaptadas, e neste ano como novidade, foi criada uma oficina para os idosos que estão iniciando em qualquer modalidade. Estas oficinas aconteceram em Pontal, e por isso foi ofertada uma capacitação para os profissionais de Educação Física que trabalham com idosos em diversos municípios do Paraná.

 Para o deputado Galo “foi um momento muito especial ter participado da abertura do evento, e ver pessoas que já estão na terceira idade, participando com tanto entusiasmo, disposição e alegria dos jogos, e lembrar também do setor de turismo que ganha visibilidade que um evento como esse pode representar”. Além das disputas em si, os jogos tiveram diversas outras atividades, sempre com muita alegria, disposição e descontração entre todos os participantes.

Para o deputado, sem dúvida nenhuma “um dos grandes eventos deste quase final de ano em nosso litoral”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação