Deputado Galo diz que o Paraná serve a melhor merenda do país

14/06/2022 17h07 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PP).

Deputado Galo (PP).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PP).

“O Paraná, têm hoje a melhor merenda do Brasil, diferente de alguns anos atrás quando se servia, macarrão, sagu e as vezes um mingau que dava até dor de barriga”. O relato foi do deputado Galo (PP), que ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta terça-feira (14) para destacar a mudança que houve na qualidade da alimentação fornecida às crianças paranaenses, desde que o governador Carlos Massa Ratinho Junior assumiu o Estado e começou a se preocupar com o conteúdo da merenda que era servida até então nas escolas estaduais de todo o Paraná.

O deputado, foi motivado a falar sobre esse tema por uma servidora da Assembleia que disse ao deputado numa conversa informal sobre a qualidade da merenda de seus filhos que estudam em colégio estadual e tem todos os dias, além de outros itens da merenda, frutas de ótima qualidade, inclusive podendo levar para casa se não quiserem consumir no colégio. Ele lembrou de uma frase de Ratinho Junior quando ainda não era governador e disse que “quando tiver a caneta, vou dar às crianças paranaenses uma merenda de qualidade”, e agora, com a colaboração do Secretário Estadual de Educação, Renato Feder, cumpre a promessa e dá aos estudantes do Paraná, uma das melhores alimentações do Brasil.

A qualidade da alimentação, proporciona às crianças bem nutridas, uma melhor concentração, mais disposição, motivação e atenção para aproveitar o conteúdo escolar da melhor maneira possível. “Uma bela atitude do governador, que recebe o agradecimento não só de alunos funcionários das escolas e professores, mas também das famílias dos milhões de crianças que estão matriculados em escolas e colégios estadual em todo o Paraná”, disse o deputado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação