Deputado Galo diz que radares em Curitiba são como videogame

24/05/2022 14h14 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PP).

Deputado Galo (PP).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Galo (PP).

Na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (23) o deputado Galo (PP), voltou a tocar no tema radares em Curitiba, de forma especial os modernos “radares inteligentes” que são instalados de maneira indiscriminada praticamente todos os dias, muitas vezes em locais que funcionam como uma verdadeira arapuca para os motoristas.

Para o deputado, esses radares são comparáveis aos videogames, tal a modernidade dos mesmos, de altíssima tecnologia e que mudam seu limite de velocidade de repente, passando de 40 para 50 ou 60 km por hora, depois volta do nada aos 40. “Alguma coisa de anormal existe, e tome-lhe multas e pontos na carteira, e todo o modernismo que existe dentro dos radares, um verdadeiro monstro, colabora para se chegar no final do ano, aos 300 milhões de reais em multas aplicadas na cidade”.

O deputado Galo, cita que em São Paulo, os radares são parecidos com os de Curitiba, mas eles não multam dessa maneira indiscriminada. Também citou o caso das avenidas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, no centro da cidade, pois ali é um verdadeiro absurdo, “o motorista é multado ao entrar para a direita que é a única alternativa para sair de uma e entrar na outra. Neste local, alvo de reclamações diárias de motoristas, centenas de multas já foram aplicadas, mesmo a colocação dos equipamentos sendo totalmente irregular, é uma verdadeira armadilha para quem transita pelo local. Como o prefeito parece estar acima da lei, nada é feito, as coisas continuam irregulares e com a instalação diária de novos radares, a situação dos nossos motoristas só piora a cada dia”.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação