Deputado Galo pede ao Governo subsídio para taxistas e motoristas de aplicativos para instalarem GNV nos veículos

23/05/2022 16h38 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PP).

Deputado Galo (PP).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PP).

O deputado Galo (PP) foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná para sugerir ao governador Carlos Massa Ratinho Junior a possibilidade de o governo estadual apoiar, através da Fomento Paraná, a instalação do GNV- Gás Natural Veicular para motoristas de aplicativos e taxistas de Curitiba. O deputado lembrou que esses profissionais passam por uma situação muito difícil com o preço da gasolina e etanol nas alturas tornando inviável para muitos continuarem desempenhando sua profissão, pois os gastos mensais com combustível são altíssimos e para muitos profissionais não está mais valendo a pena continuar trabalhando.

O deputado, cita que diversas pessoas que trabalhavam com taxis e aplicativos de transporte já abandonaram a profissão e mudaram de ramo, pois os gastos mensais não estavam mais compensando, e esse é um problema muito sério que preocupa a classe, pois as corridas não podem ter seu valor aumentado diariamente e não consegue acompanhar o aumento dos combustíveis, o que torna a situação complicada. Com a implantação do gás veicular, o IPVA baixaria e daria ao motorista que trabalha como empregado, a oportunidade de aumentar o seu rendimento.

Ele solicitou ao líder do Governo na Assembleia, deputado Marcel Micheletto, que interceda junto ao governador para apoiar essa ideia de dar aos profissionais um subsídio para ajudar a classe que está quase pagando para trabalhar. O deputado Galo, ressalta que a Fomento Paraná voltou a ser um banco de apoio ao pequeno empresário e poderá também colaborar para melhorar a situação de trabalho para os taxistas que ainda não possuem o GNV em seus veículos e principalmente os motoristas de aplicativos que prestam um relevante serviço à nossa população.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação