Deputado Galo questiona a instalação de novos radares em Curitiba

Deputado Galo (PP).

Deputado Galo (PP).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Galo (PP).

A instalação de novos radares a cada dia que passa nas ruas e cruzamentos de Curitiba, foi questionada pelo deputado Galo (PP), na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta terça-feira (19). O deputado qualificou a ação como uma verdadeira “invasão de radares” o que acontece em nossa cidade, que experimenta diariamente a sensação de ser monitorada por um novo equipamento instalado, lembrando que somente nos últimos dias foram em torno de oito, os chamados radares “inteligentes” que multam por qualquer ação do motorista dentro do veículo, sem a certeza de que alguma irregularidade foi cometida.

Segundo as informações que vem da própria Secretaria Municipal de Trânsito, nos próximos meses poderão ser 200 os novos equipamentos. “Um verdadeiro caça níquel que já arrecadou milhões e milhões de reais, e até agora ninguém sabe em que área esse dinheiro todo é aplicado pelo legislativo municipal, o que se constitui há anos numa verdadeira caixa-preta, uma indústria da multa que só pensa em arrecadar”, disse o deputado.

Para o deputado Galo, com tantos problemas em outras áreas prioritárias na cidade, especialmente as UPAS, com falta de médicos e funcionários, não é cabível não se saber para onde vai tanto dinheiro arrecadado com as centenas de multas aplicadas diariamente em praticamente todas as vias públicas de Curitiba. A conta que os radares fazem em relação a ultrapassagem do limite de velocidade, também é muito questionável, e a própria análise feita pelo JARI, que analisa as defesas enviadas pelos motoristas multados, mas que ao que se sabe nunca deu ganho de causa ao infrator.

Para encerrar, o deputado diz que já passou da hora da Prefeitura de Curitiba vir a público prestar esclarecimentos à população sobre os radares.