Deputado Galo questiona radar “escondido atrás de árvore”

13/06/2022 16h10 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PP).

Deputado Galo (PP).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Galo (PP).

Se não bastasse a instalação diária de novos radares nas ruas da cidade de Curitiba, uma nova modalidade de flagrar os motoristas curitibanos foi destacada na tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta segunda-feira (13) pelo deputado Galo (PP), que chamou a atenção para o equipamento instalado na Avenida Nossa Senhora da Luz, atrás de uma árvore, sem nenhum aviso e sem a possibilidade de que os condutores que trafegam pelo local visualizam o radar.

O deputado, ironizou a situação, dizendo que “o equipamento em questão é um caixa eletrônico que somente a prefeitura municipal de Curitiba pode utilizar”, se referindo aos mais de 130 milhões de reais arrecadados em média por ano pelo Executivo Municipal. “Por que um radar escondido atrás de uma árvore e por que a instalação num local onde não há a menor chance de o motorista visualizar o equipamento”, questionou.

O deputado citou os inúmeros ‘memes’ com a foto do prefeito plantando uma árvore e a inscrição “planta uma árvore e colha um radar”, “uma mostra de como a população analisa a situação, uma verdadeira falta de respeito ao cidadão e ao seu bolso. A reclamação é repetitiva mas tem que ser feita, e por mais que isso seja repetitivo, alguém precisa falar e reclamar”.

Segundo os próprios dados da prefeitura, já são 205 radares instalados e em pleno funcionamento em Curitiba, fora os que serão instalados nos próximos dias e que já estão sendo testados. O deputado Galo finalizou seu pronunciamento, dizendo que a indústria da multa precisa ter um fim, “ninguém aguenta mais tantos radares e tantas multas enriquecendo a prefeitura cada dia mais e tornando a vida da maioria dos motoristas de Curitiba um verdadeiro tormento”.