Deputado Galo saúda o Dia Nacional do Caminhoneiro

16/09/2021 09h49 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Galo (PODE).

O Dia Nacional do Caminhoneiro é comemorado nesta quinta-feira (16) em todo o país. A data foi implantada no Brasil em 2009, através da lei 11.927. apesar de outras duas datas celebrarem a profissão, o Governo Federal entendeu que os caminhoneiros necessitavam de uma data nacional para comemorar.

O deputado Galo (PODE) registra a importância da data, com muitas coisas a serem comemoradas, principalmente o avanço na conquista por melhores condições de trabalho aos milhares de caminhoneiros que acessam diariamente o Porto de Paranaguá. Ele cita a a implantação de um espaço privado para estacionamento, que conta com segurança e infraestrutura para aqueles que aguardam o carregamento ou descarregamento de mercadorias.

Conforme o deputado, os caminhoneiros desempenham um dos mais importantes papéis na economia do país e que mexe com toda a logística de transporte de nossas riquezas. Como curiosidade, o Paraná é hoje o terceiro estado com o maior número de caminhoneiros no país com mais de 5 milhões de veículos, perdendo apenas para Minas Gerais com 8 milhões e São Paulo, o líder absoluto do ranking com 19 milhões de caminhoneiros.

Somente no Porto de Paranaguá, são diariamente mais de 2 mil motoristas que levam e trazem todo tipo de carga, movimentando a cidade e garantindo a emprego direto e indireto de outras milhares de pessoas. Por isso, a homenagem do deputado Galo a todos os caminhoneiros do Brasil neste dia tão significativo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação