Deputado Marcio Pacheco homenageia policiais federais por apreensão recorde de cocaína em Guaíra

06/08/2021 17h16 | por Assessoria parlamentar
Deputado Marcio Pacheco e os homenageados.

Deputado Marcio Pacheco e os homenageados.Créditos: João Guilherme Kloss

Deputado Marcio Pacheco e os homenageados.

Delegado de Polícia Federal Mário César Leal e o deputado estadual Marcio Pacheco.Créditos: João Guilherme Kloss

Delegado de Polícia Federal Mário César Leal e o deputado estadual Marcio Pacheco.

O deputado Pacheco conhece o cão policial Darth, acompanhado pelo agente de polícia Luciano Bastos e o delegado Mário LealCréditos: João Guilherme Kloss

O deputado Pacheco conhece o cão policial Darth, acompanhado pelo agente de polícia Luciano Bastos e o delegado Mário Leal

Por proposição do deputado estadual Marcio Pacheco, 12 policiais federais foram homenageados com Menção Honrosa, emitida pela Assembleia Legislativa do Paraná, na manhã desta sexta-feira (6) em Guaíra. O grupo foi o responsável no mês passado pela maior apreensão de cocaína – 1 tonelada - na área da Delegacia da Polícia Federal de Guaíra. A entrega dos certificados ocorreu na sede da Delegacia da PF da cidade, reunindo autoridades municipais e representantes das forças de segurança da região.

“A homenagem é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho brilhante que desenvolve a Polícia Federal em favor do Brasil, em especial no combate ao tráfico de drogas e outros crimes comuns nas regiões de fronteira”, afirma Pacheco, que é Policial Federal, mas está licenciado para ocupar o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa.

Para o delegado-chefe da Delegacia da Policia Federal de Guaíra, Mário Cesar Leal Junior, a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos policiais que atuam na prevenção e repressão de crimes na área de fronteira entre o Brasil e Paraguai. “Primeiramente, é uma grande satisfação receber uma homenagem do deputado Pacheco, principalmente por ele ser um policial federal também. Além disso, são raros os casos onde a polícia tem seu trabalho reconhecido. Quando vem um parlamentar e expressa esse reconhecimento da sociedade é para nós uma grande satisfação”, destaca o delegado Leal.

Depois da cerimônia de entrega dos certificados, em companhia do delegado-chefe, o deputado visitou a base da PF e o canil, onde vive o cão farejador Darth. A apreensão de 1 tonelada de cocaína de alta qualidade ocorreu em 6 de julho passado, quando policiais federais com auxílio de policiais militares do Mato Grosso do Sul interceptaram duas carretas que transportavam a droga. A abordagem foi realizada na Ponte Ayrton Senna, divisa dos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

A cocaína estava escondida na lataria dos caminhões bitrens, que estavam carregados de soja. A PF contou com o auxílio de um cão farejador (Darth) para localizar o entorpecente.

Na oportunidade, três homens foram presos, sendo os motoristas das carretas e um ajudante. A apreensão em Guaíra também resultou em outra operação em 28 de julho passado, para investigar o esquema de transporte de cocaína para Santa Catarina. Foram apreendidos dez veículos e bloqueados valores e imóveis do grupo criminoso.

Relação dos homenageados:

Delegado-chefe da Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, Mário Cesar Leal Junior;

Delegado de Polícia Federal Rafael Favreto Machado;

Delegado de Polícia Federal Mateus Marins Corrêa de Sá;

Agente de Polícia Federal André de Oliveira Siqueira;   

Agente de Polícia Federal Daniel Felipe da Silva;

Agente de Polícia Federal Elton Joel Vendramin;

Agente de Polícia Federal Paulo Henrique Berse;  

Agente de Polícia Federal Marcelo Pedroso da Silva;  

Agente de Polícia Federal Mateus Massierer;  

Agente de Polícia Federal Jhefferson dos Santos;

Agente de Polícia Federal Luciano Bastos:

Escrivão de Polícia Federal Paulo Junqueira da Silva Filho.  

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação